• 21 de maio de 2019
  • 0

Ações paisagísticas realizadas pela Prefeitura de São Luís tornam bairros da capital mais aprazíveis

A Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início nesta segunda-feira (20), ao cronograma de poda de árvores que nesta semana contempla mais cinco bairros. O roteiro segue a programação do órgão municipal bem como atende a solicitações demandadas por moradores. Os serviços paisagísticos têm sido intensificados na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior como forma de tornar logradouros e áreas públicas da capital mais aprazíveis à população.

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, a poda e o recolhimento dos galhos vão continuar ocorrendo de acordo com o cronograma. “Muitas vezes, as equipes ficam mais de uma semana em um único bairro, somente para concluir com êxito e qualidade os serviços que estão sendo realizados. Além de plantar árvores, cuidamos das já existentes com avaliações técnicas frequentes”, destacou o presidente.

Os serviços de poda desta semana tiveram início com roçagem, poda e limpeza na Praça Primavera, no Cohajap. No bairro do Vinhais as equipes realizaram, nesta terça-feira (21), podas de árvores. Nesta quarta-feira (22), as equipes realizam supressão de árvore na Unidade Mista do Coroadinho, seguido de poda e limpeza na Praça da Macaúba, finalizando a semana com supressão de árvore no Pam Diamante. O calendário pode sofrer alteração em caso de chuva.

Embora ocorram intervenções pontuais durante todas as semanas, o Impur tem reforçado o trabalho preventivo de poda e supressão nos últimos dois meses, período com grandes ocorrências em razão das fortes chuvas do período. Nos meses de março e abril foram realizados cerca de 100 atendimentos em vários logradouros públicos da capital.

Deixe o seu comentário