Anjo da Guarda contará com agência do INSS

Antonio Wilson Furtado, gerente executivo do INSS em São Luís, com o editor do blog, Reinaldo Luzzan

O bairro do Anjo da Guarda, um dos mais populosos de São Luís, localizado na área Itaqui-Bacanga, deverá receber uma Agência da Previdência Social até o mês de maio deste ano. A informação foi confirmada pelo gerente executivo do INSS em São Luís, Antonio Wilson Furtado.

A agência, que deve ocupar o prédio onde antes era instalado o Banco do Brasil, na Avenida dos Portugueses, vai facilitar a vida de aposentados, pensionistas e de quem precisa de serviços da Previdência na área Itaqui-Bacanga, sem precisar se deslocar a outra agencia em São Luís.

O anuncio foi feito durante um café da manhã, realizado para comemorar os 15 anos do programa Canal com a Previdência, veiculado na Rádio Bacanga FM. Na oportunidade, diversas autoridades e lideranças comunitárias, tanto de São Luís, quanto do interior do estado, participaram do evento. “O programa tem sido um canal de informação para a população, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e mostrando de forma simples o passo a passo para que as pessoas possam ter acesso aos benefícios da seguridade social”, ressaltou.

Sobre a agência do INSS

Para atendimento na agência, poderão ser agendados por telefone e online os seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.

Serviços prestados somente na agência, não agendáveis: Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo número 135. A ligação é gratuita.

1 Comment

  • Ana Cláudia Valente Maia

    17 de August de 2018 02:34:22

    Eu qro uma certidão de pis/pasep/fgts

Deixe o seu comentário