• 27 de fevereiro de 2020
  • 0

ANTECIPAÇÃO – Antes mesmo da eleição deste ano, já começam as especulações para 2022

Edivaldo tem legitimidade e eleitorado suficiente para disputar o mandato de governador em 2022. Mas já se fala também em uma possível composição, como vice, na chapa de Carlos Brandão, que dede assumir governo após a saída de Dino.

Não é segredo que na roda gigante da politica, uma eleição começa a ser desenhada de acordo com o mapa político da eleição anterior, mas neste ano, ao que parece, o ritmo esta mais rápido que de costume.

A antecipação de cenários para a disputa de 2022 é assunto constante, e isso deve-se, sobretudo por conta das movimentações do próprio governador Flávio Dino, que não esconde suas pretensões de alçar voos mais altos, e com isso, acaba também causando este efeito em muitos, princialmente dentro de seu grupo.

Edivaldo candidato a governo?

Em meio a esta seara de especulações, uma chama bastante atenção, pois diz respeito ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que está prestes a deixar o mandado, e por conta disso, já vai traçando planos para o seu futuro político.

Aliados mais próximos não escondem a empolgação com a aprovação com que o pedetista pode terminar o mandato – sobretudo após o início do programa “São Luís em Obras” – e falam abertamente numa candidatura a governador em 2022.

Uma outra corrente, no entanto, trabalha com afinco por outro plano: fazer de Edivaldo candidato a vice-governador numa chapa com Carlos Brandão (Republicanos), que vive a expectativa de assumir o governo definitivamente no ano da eleição para tentar se reeleger.

Deixe o seu comentário