• 12 de agosto de 2019
  • 0

Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência comemora avanços na gestão do prefeito Edivaldo

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) comemora resultados positivos na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Abrigado atualmente na Casa da Mulher Brasileira, o serviço da Prefeitura de São Luís, integra a Rede Amiga da Mulher, da qual fazem parte órgãos municipais e estaduais, além de instituições da sociedade civil organizada que trabalham o enfrentamento à violência de gênero. O Centro apresentará, na próxima quarta-feira (15), no auditório da Casa da Mulher Brasileira, os resultados positivos já alcançados com o serviço. A divulgação dos dados faz parte de programação da Rede Amiga da Mulher em alusão ao 13º aniversário da Lei Maria da Penha.

O CRAMSV, vinculado à Coordenadoria Municipal da Mulher, é um serviço da gestão municipal que oferece atendimento humanizado e sigiloso para as mais diversas situações de violência contra a mulher. O Centro, que teve os serviços ampliados e fortalecidos na gestão do prefeito Edivaldo, conta com equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogas, assessora jurídica, pedagogas e agentes administrativas, que auxiliam as mulheres na ruptura do ciclo da violência, promovendo meios para que possam fortalecer sua autoestima e resgatar sua cidadania através do exercício de direitos.

Só em 2018, foram 1.400 atendimentos realizados no local. Ao ser recebida no centro, a mulher é acolhida pela equipe multidisciplinar, que identifica as necessidades a partir desse primeiro contato e dos relatos de violência descritos livremente pelas mulheres. “Nosso papel é orientar essas mulheres, informá-las sobre os seus direitos, identificar as suas principais necessidades e encaminhá-las aos serviços disponibilizados pela rede municipal ou pela Rede Amiga da Mulher”, explica a coordenadora municipal da Mulher, Vânia Albuquerque.

Deixe o seu comentário