• 10 de julho de 2020
  • 0

Chico Carvalho recua e diz que PSL vai aguardar definição da Nacional

Depois de deixar claro que o PSL iria apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) a Prefeitura de São Luís, o presidente do PSL, vereador Chico Carvalho, recuou e diz que a decisão final caberá a Direção Nacional.

Chico Carvalho ainda prefere apoiar Duarte Júnior, mas a decisão saiu das suas mãos e caberá ao presidente do PSL, Luciano Bivar definir o rumo do partido na capital maranhense.

Em Nota, Chico Carvalho deixa claro que aguardará e atenderá a decisão Nacional. Veja abaixo.

Nota de esclarecimento

Um partido política tem suas instância de comando e em cada nível há o grau de decisões a serem tomadas. Em via de regra, as instâncias municipais e estaduais devem se reportar e seguir a direção nacional. E isto que venho fazendo há 17 anos como presidente estadual do PSL: trabalhando sempre em sintonia com a direção nacional.

Em 2019, a direção estadual do PSL no Maranhão atendeu a todas as demandas apresentadas pelo comando nacional da legenda, principalmente no que diz respeito ao aumento do quadro de filiados com nomes fortes. Em todo o estado, fizemos campanhas de filiação e os resultados foram positivos.

Sobre as eleições municipais, sempre houve o diálogo do Maranhão com a direção nacional. São Luís sempre recebeu atenção especial do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que comigo sempre debateu os rumos que o partido deve seguir.

E desta forma, nós da direção estadual, vamos continuar fazendo.
Sobre as eleições na capital, aguardamos a posição da direção nacional para oficializarmos os caminhos que serão seguidos pelo PSL em São Luís. Ainda estão acontecendo conversas e diálogos e assim que se findarem, a posição será apresentada.

Isto significa que qualquer informação sobre a composição do PSL com outra legenda não está fundamentada em verdades.

Chico Carvalho
Presidente estadual do PSL/MA

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), está em Brasília tentando manter o apoio ao pré-candidato de seu partido, que é Duarte Júnior. Como o Blog já havia destacado, Brandão pode até mesmo se filiar ao PSL e assim garantiria a aliança nas eleições em São Luís.

No entanto, a situação está indefinida e outros dois pré-candidatos tiveram seus nomes cotados para um apoiamento do PSL, o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos e líder disparado nas pesquisas, e o deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato pelo DEM.

Deixe o seu comentário