• 9 de January de 2019
  • 0

Com ‘Meu Ônibus’ Prefeitura facilita mobilidade de passageiros do transporte urbano de São Luís

Passageiros do transporte urbano de São Luís estão a cada dia usando mais o aplicativo Meu Ônibus, ferramenta online para acompanhar, no aparelho celular, o momento de chegada dos ônibus nos diversos pontos da cidade. Lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior em março de 2017, o aplicativo se junta a outras ações implementadas pela Prefeitura de São Luís para modernização e melhoria do sistema de transporte da capital. Por meio do aplicativo, que já contabiliza mais de 223 mil downloads e tem a aprovação dos usuários, o passageiro pode saber a linha mais apropriada para o seu destino final, pontos mais próximos, horário exato de chegada do ônibus no ponto e itinerário das linhas através de mapas facilitando, assim, sua viagem.

Os dados atualizados de quantas vezes o App foi baixado registram mais de 204 mil acessos de usuários pelo Google Play, e quase 19 mil pelo Sistema IOS. As informações chegam aos usuários por meio dos GPS instalados nos mais de novecentos ônibus urbanos que circulam na capital. “O aplicativo Meu Ônibus, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, veio atender a uma demanda da tecnologia digital dos usuários do sistema de transporte de São Luís, facilitando a organização do tempo na hora de pegar o ônibus e com isso oferecendo mais conforto, além da segurança e comodidade”, destaca o Secretário da SMTT, Canindé Barros.

DOWNLOADS

O Meu Ônibus é baixado facilmente tanto nos aparelhos Android e IOS. Para tanto, basta o passageiro de São Luís digitar o nome correto do App e fazer o download. Para baixar, a função GPS do aparelho precisa estar ativada para que o aplicativo consiga identificar a localização. Concluído o download, basta selecionar o ponto de ônibus de interesse para verificar em quantos minutos os coletivos chegarão ao local de interesse. O sistema permite localizar pontos de ônibus num raio de até dois quilômetros da localização do passageiro.

Deixe o seu comentário