• 19 de September de 2017
  • 0

Deputado Waldir Maranhão homenageia UEMA com sessão solene em Brasília 

O deputado federal Waldir Maranhão foi o autor do requerimento que homenageou em sessão solene nesta terça-feira (19) na Câmara Federal, a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA pelo seus 35 anos de fundação. O parlamentar foi reitor da instituição de de ensino em duas gestões, entre os anos de 94 à 2006.

A sessão solene contou com a presença do Reitor Gustavo Pereira,  vice-reitor Walter Canales,  ex-reitor Professor José Augusto, Pró-reitores, Roberto Serra, Paulo Catunda,  Pró-reitora de graduação, Andrea Araújo, diretores de campus, professores e alunos.

O Reitor da UEMA elogiou a iniciativa do deputado Waldir Maranhão em celebrar o aniversário da Universidade e cobrou mais investimentos em pesquisa científica para os acadêmicos. “Somos muito gratos ao nosso ex-reitor,  deputado federal Waldir Maranhão que hoje nos permite celebrar a UEMA, na casa maior do povo brasileiro aqui em Brasília. Faço aqui um pedido aos nossos representantes, que não esqueçam da nossa universidade e que invistam mais em pesquisa científica para que possamos formar doutores do saber em prol do povo maranhense”, discursou o Reitor, Gustavo Pereira.

A bancada federal maranhense também prestigiou a sessão solene em homenagem a UEMA,  entre eles; o  vice governador do Maranhão, Carlos Brandão, deputados, Hildo Rocha, Zé Reinaldo, Pedro Fernandes, Zé Carlos, Rubens Júnior e Cléber Verde que destacou a importância da UEMA para o Estado. ” A UEMA tem um importante papel no desenvolvimento do estado. Ela tem que ser celebrada sim e também deve ser valorizada,  professores e alunos merecem o nosso total respeito. Waldir Maranhão, vossa excelência está de parabéns por enaltecer a linda história da nossa universidade”, declarou o deputado federal.

Para o deputado federal Waldir Maranhão,  a UEMA é sua casa,  fonte do saber inesgotável e que ela precisa ser expandida e autônoma. “Esse é o meu papel como parlamentar, ser um instrumento catalizador de garantir a universidade pública e autônoma, educador que sou vindo da minha Universidade Estadual Maranhão. Como seu integrante pude vivenciar esses 35 anos de existência dessa instituição que fez, e muito fará pelo meu estado do Maranhão e pelo meu Brasil. Requeiro, pois que essas considerações constem dos anais da Câmara dos Deputados. Muito obrigado”, finalizou o deputado federal Waldir Maranhão. Ao fim da sessão, Waldir Maranhão foi homenageado com um kit da instituição
entregue pelo reitor da Universidade.

 

Deixe o seu comentário