• 16 de junho de 2019
  • 0

Flávio Dino e Rubens Júnior entregam Cheque Minha Casa para 1.300 famílias de São Luís e região metropolitana

O sábado foi de muita festa para as as 1.300 famílias que receberam, das mãos do governador Flávio Dino e do secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (Secid), o Cheque Minha Casa. A entrega aconteceu no ginásio do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), em São Luís.

José de Ribamar, portador de Artrogripose Múltipla Congênita (AMC), uma condição congênita rara, caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, foi dos beneficiados que foi até o IEMA para receber o tão esperado Cheque Minha Casa. “Este programa é importante para realizar o sonho de pessoas que não tem condições financeiras de ter uma casa acessível e mais confortável. Agradeço por esta oportunidade de termos uma residência melhor”.

Segundo explicou o secretário Rubens Jr, o Programa Cheque Minha Casa distribui R$ 5 mil em materiais de construção para famílias de baixa renda. “Este recurso é destinado prioritariamente para instalações sanitárias. Muitas pessoas vão construir banheiros, colocar revestimento na cozinha, trocar piso, outras vão ampliar suas casas para garantir mais conforto. O Programa muda, de fato, a vida das pessoas. Muitos governos já passaram na porta das pessoas, mas o governo Flávio Dino vai além. Entra nas casas e melhora definitivamente a vida dessas famílias”, disse.

O secretário destacou, ainda, que a ação desenvolvida pelo Governo do Maranhão desde 2017, vai além de uma política de habitação. Ela se tornou uma política de governo. “Exigimos, por exemplo, que as famílias apresentem os cartões de vacina e o histórico escolar das crianças. Por outro lado, os comerciantes que participam como fornecedores falam da importância da ação para a movimentação da economia. Muitos dizem que teriam que demitir funcionários se não tivesse o programa”, complementou Rubens Jr.

Já o governador Flávio Dino ressaltou que, com esta entrega, a Secid chega a quase 10 mil famílias beneficiadas, um investimento estimado de R$ 50 milhões em melhoria habitacional. “O Programa Cheque Minha Casa vai na direção certa: combate às desigualdades, justiça social, distribuição de renda, com melhorias efetivas. É o governo chegando bem perto, na casa das pessoas, com medidas bem importantes, com a prioridade para as pessoas com deficiência. A acessibilidade é um direito e por isso estamos apoiando essas famílias. Estamos felizes com essa entrega, que mostra a nossa preocupação em garantir aplicação séria dos recursos do Maranhão”, disse.

Deixe o seu comentário