• 17 de junho de 2019
  • 0

Flávio Dino reconhece transformação social realizada pelo vereador Marquinhos através do Projeto Viva Bem Mais

O projeto Viva Bem Mais desenvolve atividades na área da saúde como atendimento odontológico, nutricionista, fisioterapia, terapia ocupacional e enfermagem. No campo do esporte são oferecidas as modalidades de judô, futsal e futebom de campo, entre outros. E ainda são ofertadas aulas ballet, zumba e ensino de música com aulas para vários instrumentos.

Hoje as comunidades querem muito mais de seus representantes, pois além de legisladores municipais, os vereadores são os políticos mais próximos das comunidades, e com isso, surge a necessidade de uma atuação parlamentar voltada, na prática, para a melhoria da qualidade de vida da população.
De posse deste entendimento, o vereador Marquinhos (DEM), tem sido pioneiro na realização de um surpreendente projeto social que atende milhares de pessoas na região da Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Santa Rosa, Turu e bairros adjacentes.
O projeto de multi atendimentos Viva Bem Mais, que já existe a três anos, é apoiado pelo governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e também por empresas como o Grupo Mateus, foi visitado nesta sexta-feira (14), pelo governador Flávio Dino.

Com este projeto social, o vereador Marquinhos atinge uma população de quase 100 mil pessoas da região da Vila Luizão, Divineia, Sol e Mar e Turu, entre outros.

O governador acompanhou de perto, junto ao vereador Marquinhos, os serviços que são oferecidos para a comunidade e parabenizou o vereador pela iniciativa, ressaltando que ficou surpreso com a quantidade de pessoas alcançadas pelo projeto, que atende desde crianças a pessoas idosas, democratizando e facilitando o acesso das pessoas a direitos fundamentais, como saúde, cultura e esporte. “O projeto Viva Bem Mais, sem duvidas, merece o reconhecimento de todos, pois proporciona uma perspectiva futuro melhor para estas crianças e adolescentes e também proporciona oportunidades de trabalho, para os profissionais que daqui estão tirando seus sustento, é por isso estou aqui, para assegurar que o Governo do Maranhão vai continuar presente, apoiando esta iniciativa.

Governador visita projeto Projeto Viva Bem Mais

Em sua fala, ao fim da visita, o governador ressaltou que fez questão de conhecer o local, para ter a convicção e a certeza da importância do projeto. Flávio Dino disse que Marquinhos já havia lhe falado do Viva Bem Mais, mas ao conhecer pessoalmente, se disse muito feliz com o que viu. “A gente vê que aqui as coisas tem capricho, pois esta equipe tem a preocupação em fazer bem feito, e isso significa respeitar os direitos do povo, por isso parabenizo o Marquinhos e sua equipe pelo grande serviço prestado a esta comunidade”, afirmou o governador.

Para o secretário de Esportes e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, a visita aos projetos é também uma forma de dar respostas à sociedade. “É importante que se visite esses projetos e se constate a utilização de recursos públicos. Esse projeto aqui tem uma crítica muito positiva, com o viés do esporte e lazer, mas principalmente o viés da inclusão social é o principal motivador”, destacou Cafeteira.

Por sua vez, o vereador Marquinhos, agradeceu o apoio do governador, ressaltando seu compromisso com a população da região. Marquinhos ainda frisou que o projeto é feito com amor e compromisso para atender da melhor forma nossas comunidades. “Estamos dando o melhor de nós para melhorar a qualidade de vida de todos que estão aqui, e mesmo com todos desafios, temos a certeza de que Deus está a frente deste projeto, e por isso somos felizes em poder estar juntos, de mãos dadas, com o governo, com parceiros como o grupo Mateus, mudando a realidade de muitas famílias e levando o melhor para nosso povo”, finalizou Marquinhos.

Sobre o Projeto “Viva Bem Mais”
Cerca de 600 crianças são atendidas diretamente pelo projeto, em diversas áreas, como esportes, cultura e saúde.
Na área de saúde, são oferecidos atendimentos em Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia. Já na área de esportes, as atividades oferecidas são, jiu-jitsu, futsal e futebol de campo. Outros serviços também bastante procurados pela comunidade, são os oferecidos na área da Cultura, e o projeto possui uma escola de música com aulas para aprendizado de diversos instrumentos musicais. Há também uma quadrilha de São João, além do destaque para as aulas de ballet e também a pratica de zumba, que tem cerca de mil e quinhentas mulheres inscritas nesta modalidade.

O centro do projeto Viva Bem Mais no bairro do Sol e Mar possui um grande salão para as aulas de ballet, zumba e jiu-jitsu, assim como pode ser adaptado para reuniões e ser transformado em um auditório. Existe uma sala para atendimento odontológico com raio-x. Uma sala para fisioterapia com equipamentos. Além de outros dois consultórios, um para nutricionista e outro para procedimentos básicos como aferir pressão, teste de glicemia, onde será feita uma triagem e caso necessário os pacientes encaminhados a um centro médico de saúde.

Professor de jiu-jitsu, Raul Vítor está no projeto desde o início, há três anos. Atualmente ele dá aulas para 120 alunos. “Estou nesse trabalho desde o seu nascimento, é um projeto que estava no papel, conseguimos pôr em prática. E através do esporte, não só do jiu-jitsu, conseguimos também trazer inclusão social, disciplina, perspectivas que podem fazer com que esses jovens ingressem em novas oportunidades”, afirmou o professor.

Deixe o seu comentário