• 6 de junho de 2019
  • 0

Gestão do prefeito Edivaldo celebra Dia do Meio Ambiente com programação de estímulo à preservação da natureza

O desenvolvimento de atividades que estimulem a criação de uma nova geração mais consciente com relação às questões ambientais é um dos propósitos das ações executadas pela Prefeitura de São Luís, como parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho. As atividades de conscientização e sensibilização sobre consumo consciente, as práticas ambientalmente corretas e acerca da necessidade do engajamento de todos nos cuidados com a natureza local foram realizadas no Parque do Bom Menino, onde aconteceram oficinas de reutilização de materiais recicláveis, feira de produtos orgânicos, exposição e venda de artesanatos confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais descartáveis, entre outras atividades. As ações, que integram a política de educação ambiental desenvolvida na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecem até esta sexta-feira (7).

A semana é um momento para refletir e pensar novas ações, mas também de apontar os avanços na área a partir das políticas colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo. Urbanização e arborização de praças, o plantio de novas mudas em canteiros centrais, rotatórias, escolas, espaços públicos e outros logradouros da cidade; a implantação de 12 Ecopontos para coleta seletiva de resíduos sólidos, reduzindo o acúmulo de lixões e o impacto ao meio ambiente local; o recolhimento regular de pneus velhos e outros materiais inservíveis e o fechamento do Aterro da Ribeira são algumas das ações executadas com essa finalidade e que propiciaram a São Luís um ambiente mais limpo e mais aprazível.

As atividades da semana são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comuma), com as participações do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), as secretarias municipais de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semdel), Segurança com Cidadania (Semusc), Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa) e o Programa Todos por São Luís.

A titular da Semmam, Maluda Fialho, enfatizou a relevância das atividades desenvolvidas no evento para conscientizar a participação popular em favor de um ambiente melhor para todos. “Esta é mais uma das muitas ações executadas na gestão do prefeito Edivaldo visando estimular a população a ter uma nova mentalidade com relação à preservação ambiental, os cuidados com a natureza e a entender suas responsabilidades com o planeta. As ações com essa finalidade são realizadas o ano todo, mas nós intensificamos nesse período da Semana do Meio Ambiente, para massificarmos as informações de que cuidar do local onde vivemos é fundamental para preservar esta e as futuras gerações”, observou a secretária.

Deixe o seu comentário