• 19 de maio de 2019
  • 0

Gestão do prefeito Edivaldo ilumina prédios históricos domingo (19) para alertar sobre doenças inflamatórias intestinais

Prédios históricos e espaços públicos da capital estarão iluminados com a cor roxa neste domingo, dia 19 de maio – Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. A ação segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre os sinais e sintomas das doenças inflamatórias intestinais. Em alusão a data, no domingo a iluminação mudará de cor no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, na fachada da Casa do Maranhão, no Forte de Santo Antônio e na Ponte Bandeira Tribuzzi. O palácio La Ravardière, sede do poder municipal, já está com a coloração especial desde o início deste mês em apoio à campanha Maio Roxo.

A ação, em apoio a Associação Maranhense de Doenças Intestinais Inflamatórias (AMADII), é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visa alertar e difundir informações para a sociedade sobre o combate às doenças intestinais como colite ulcerativa e Doença de Crohn.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca o apoio à campanha. “Com determinação do prefeito Edivaldo, vamos trocar a iluminação artística, para a cor roxa, em diversos prédios públicos de nossa cidade, para chamar a atenção dos ludovicenses sobre a existência das doenças inflamatórias intestinais. É uma campanha desenvolvida por todo o mundo e a Prefeitura apoia os objetivos do movimento com ações como essa, de sensibilização da população para os cuidados com a saúde”, destacou Araújo.

Deixe o seu comentário