• 8 de junho de 2019
  • 0

Gestão do prefeito Edivaldo promove Copinha Municipal de Futebol

A promoção da I Copinha Municipal de Futebol é mais um esforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para incentivar a prática do esporte para a construção da cidadania de crianças e jovens ludovicenses. Neste sábado (8), no campo do bairro do Santa Cruz, foram iniciados os jogos do campeonato que reúne 46 escolinhas do programa Movimento e Resgate, realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). Na partida de estreia, a equipe da casa venceu a escolinha da Salinas Sacavém por 4 a 3 pela categoria sub-12.

A competição é uma homenagem póstuma ao falecido ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, e reúne mais de duas mil crianças em dois meses de competição. Os jogos serão realizados na categoria sub-12 e sub-16 e tem como objetivo promover a integração entre as escolinhas de futebol de campo do programa, além de estimular a prática do esporte e de atividades físicas.

“O objetivo da Prefeitura com a iniciativa é promover a integração desses jovens atletas. Eventos como esse, que segue orientação do prefeito Edivaldo, ajudam no combate contra o mundo das drogas e da marginalização. Espero que essa competição possa superar nossas expectativas e ser um sucesso maior do que já está sendo”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.

Deixe o seu comentário