• 28 de junho de 2019
  • 0

Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programa Todos por São Luís leva serviços à comunidade da Vila Maranhão

O programa Todos por São Luís, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, beneficiou, nesta sexta-feira (28), a comunidade da Vila Maranhão com diversas atividades nas áreas de saúde, oficinas de arte, palestras e recreação infantil. A iniciativa nessa localidade integra as ações pontuais do programa que já realizou mais de 560 mil atendimentos em 64 edições, alcançando mais de 500 bairros da capital. As atividades aconteceram na Associação Comunitária da Região Itaqui-Bacanga – Núcleo Vila Maranhão, em parceria com o Clube de Mães Unidos Venceremos.

A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora geral do Todos por São Luís, destacou a iniciativa e apontou a ação como uma forma de expandir a atuação do programa. “Por meio dessas atividades, a gestão do prefeito Edivaldo busca estar mais próxima da população e atender às demandas essenciais que a própria comunidade solicita”, afirmou Camila Holanda.

Na área da saúde foram ofertadas consultas com clínico geral e de enfermagem, distribuição de medicamentos da Farmácia Básica, orientação nutricional, fisioterapia, imunização, além de serviços de aferição de pressão arterial e glicemia. A ação também contou com atividades educativas voltadas às crianças da localidade, com apresentação de teatro de fantoche abordando temáticas de cunho ambiental, ressaltando a importância dos cuidados com o meio ambiente e do descarte correto do lixo para a preservação da saúde da população.

As capacitações também são outro ponto forte do programa Todos por São Luís, para estimular a geração de renda. Nesse sentido, foram realizadas na ação da Vila Maranhão oficinas de confecção de bonecas de panos e de origami.

Deixe o seu comentário