• 24 de September de 2018
  • 0

Intervenções estratégicas da gestão do prefeito Edivaldo dão mais fluidez ao trânsito de São Luís

A exemplo de muitas cidades e capitais brasileiras, São Luís tem o desafio de promover investimentos que resultem na melhoria da mobilidade urbana e garantam mais qualidade de vida para a população. Nos últimos anos, a gestão do prefeito Edivaldo vem trabalhando para superar esse desafio com intervenções viárias em diversos pontos da capital, sobretudo nas vias de maior tráfego de veículos como as avenidas Guajajaras, Colares Moreira, Jerônimo de Abuquerque, São Luís Rei de França e Holandeses.

Segundo dados do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) a capital maranhense conta atualmente com uma frota de mais de 390 mil veículos, 20% a mais do que em 2013, quando o prefeito Edivaldo assumiu a Prefeitura de São Luís em seu primeiro mandato e começou a promover as mudanças nesta área. São Luís – que tem uma população superior a um milhão de habitantes – é a 15ª cidade mais populosa do país e tem a 4ª maior população do Nordeste. A melhoria da mobilidade urbana tem, segundo os estudiosos da área, forte impacto na qualidade de vida e na economia da cidade.

“As melhorias são fruto de planejamento e de um trabalho organizado que estamos promovendo em diversas vias de fluxo intenso da capital e que tem melhorado o trânsito nestes locais, tanto para condutores, quanto para pedestres. São intervenções importantes que contribuem para a mobilidade urbana, para o melhor reordenamento do tráfego nos principais corredores da cidade, redução dos engarrafamentos e proporciona bem-estar para a população”, reforçou o prefeito Edivaldo.

Deixe o seu comentário