• 29 de April de 2018
  • 0

Juventude comemora criação do dia do jovem assembleiano

Em atendimento a uma solicitação da União de Mocidade da Assembleia de Deus (UMADESL), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por meio de um projeto de Lei de iniciativa do  deputado Edivaldo Holanda (PTC), a criação do Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. O Projeto de Lei Nº 076/2018 foi aprovado na sessão plenária do último dia 18 e foi comemorado por líderes assembleianos e pela juventude da Igreja.

Para o pastor Enos Ferreira, coordenador da UMADESL, a criação do Dia do Jovem Assembleia é motivo de comemoração. “Os jovens cristãos assembleianos desenvolvem um relevante serviço de cunho espiritual com repercussões sociais reconhecidamente importante, entre os quais destaca-se a retirada de muitos jovens do mundo da criminalidade e das drogas, através da pregação do evangelho. Tais jovens, após se converteram a Cristo abandonam as práticas reprováveis para viverem como cidadãos de bem. Nada mais justo do que reconhecer, mediante lei, o trabalho e a importância que esses jovens tem perante a sociedade maranhense”, comentou.

Enos disse que a Lei não cria privilégios. “Agradecemos ao Deputado Estadual Edivaldo Holanda, que assimilou a ideia, apresentou o projeto e obteve o apoio dos seus pares para a aprovação da lei”, disse o Pr Enos Henrique Nogueira Ferreira.

Pastor Enos usou a rede social para comemorar a conquista e agradecer pelo apoio que o deputado Edivaldo Holanda deu a proposta apresentada há alguns meses pela UMADESL.

A notícia da aprovação da Lei que cria o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano também foi festejada por vários jovens e coordenadores de mocidade da Igreja em São Luís. Para Salomão Mota Coelho, líder de EBD e ex-coordenador de jovens da área 30, bairro da Areinha, a criação do Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano é uma conquista para a juventude da Assembleia de Deus que caminha para o centenário de criação da Igreja. “O jovem assembleiano é muito ativo e dedicado na obra de Deus e na ação social, e a criação de uma data especialmente para lembrar disso é muito importante”, comentou ele.

Antes de apresentar a proposta no plenário, o deputado Edivaldo Holanda fez um apanhado histórico da chegada da Assembleia de Deus no Brasil, em 1911, e no Maranhão, em 1922, bem como de seus fundadores. Ele ressaltou que, ao longo de todos esses anos, a igreja tornou-se uma das maiores denominações religiosas do país.

Edivaldo Holanda encerrou o seu discurso comemorando a aprovação do PL que institui o Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano, a ser comemorado, anualmente, no segundo sábado do mês de agosto. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus do estado. A matéria segue para sanção governamental. (Do Blog do Ciro Nolasco)

Deixe o seu comentário