• 20 de maio de 2019
  • 0

Mais de 70 dias sem homicídio: 1º BPM comemora mais uma marca importante em segurança pública

Militares e pastor Joel Cruz, durante culto em Ação de Graças realizado na igreja Assembleia de Deus do Anjo da Guarda

Após sucessivos períodos de redução de crimes violentos e homicídios na região compreendia pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, foi realizado nesta sexta-feira (17), um culto em Ação de Graças como forma de comemorar e agradecer a Deus pelos mais de 70 dias sem homicídio na região Itaqui-Bacanga, e outras áreas que estão sob a responsabilidade do referido BPM.  

O culto foi realizado na igreja Assembleia de Deus, no bairro do Anjo da Guarda, e contou com a presença do coronel Edvaldo Mesquita dos Santos, titular do Comando de Área Metropolitana III; do tenente-coronel Claudio André Sousa, comandante do 1º BPM; além deles estava também o staff de Oficiais e também Praças do referido Batalhão.

Dentre os convidados presentes, estavam os capelães da PM, e também pastores da Igreja Assembleia de Deus, Fabio Leite e Tarsis Damasceno, além do também militar e pastor da AD, Wanderlyn França, e comunidade local.

O anfitrião da solenidade, pastor Joel Cruz, que coordena os trabalhos pastorais na área 6,  destacou a importância do serviço desempenhado pelos policiais militares para a sociedade na manutenção da segurança pública e aproveitou para reafirmar o compromisso dos evangélicos em estarem orando e intercedendo pelos militares que trabalham em prol do bem comum da população maranhense.

Por sua vez, o tenente-coronel André, que está a aproximadamente dois anos à frente da unidade, ressaltou os bons resultados obtidos na redução dos índices de criminalidade e agradeceu o comprometimento de todos policiais militares que integram o batalhão e a colaboração de todos os amigos e instituições parceiras do 1º BPM.

O comandante destacou que os índices de violência em toda a região, tem diminuído progressivamente, a medida que os policiais trabalham em várias frentes intensificando o combate e alcançando resultados positivos no tocante a diminuição de crimes como os roubos a coletivos, crimes violentos letais, homicídios dolosos, roubo seguido de morte, roubo a pessoa, além do aumento de prisões por tráfico de drogas, recuperação veículos, além de prisões de foragidos da justiça e apreensão de armas de fogo. Segundo o comandante, a ausência de Crimes Violentos Letais permitiu que vários moradores tornassem a sentar nas calçadas para conversar.

O coronel André foi homenageado, recebendo um certificado de honra ao mérito pelos relevantes serviços que tem sido prestados à população da região.

Já em sua fala, o coronel Edvaldo, comandante do CPAM III, parabenizou o batalhão e seu comandante pelas ações desenvolvidas. Ele, que também já comandou o 1º BPM, frisou que a redução dos índices de violência nesta região, é uma realidade construída a muitas mãos, com o comprometimento dos policiais, o apoio das comunidades e os investimentos em segurança realizados pelo atual governo. “O cidadão ludovicense confia e acredita no trabalho da polícia e contribui para o êxito da cultura de paz.”, finalizou o coronel Edivaldo.

Tenente-coronel André recebeu das mãos do pastor Joel Cruz a homenagem por seus serviços prestados
O coronel Edivaldo Mesquita, também teve seu trabalho reconhecido e recebeu homenagem

Deixe o seu comentário