• 13 de agosto de 2019
  • 0

Prefeito Edivaldo recebe Fundação Lemann e reforça parceria visando novos avanços no processo ensino-aprendizagem

O Prefeito Edivaldo Holanda Junior recebeu, na manhã desta terça-feira (13), representantes da Fundação Lemann, organização educacional com a qual a Prefeitura de São Luís tem parceria de prestação de consultoria na área, visando à melhoria da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino e o desenvolvimento da educação básica na capital. Na ocasião, foi discutido o trabalho executado por meio da parceria que tem contribuído principalmente em três eixos de atuação: formação continuada, currículo e avaliação. Participaram da reunião a diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Pereira, o coordenador de Projetos da instituição, Bruno Betat, o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, além de gestoras e coordenadoras de área da Semed.

São Luis foi uma das 25 cidades brasileiras selecionadas pela Fundação Lemann para participar das ações educacionais do programa “Formar”, iniciativa instituída pela organização. A capital maranhense foi contemplada por atender aos critérios que dizem respeito ao engajamento da gestão municipal em favor da educação de qualidade no município, implementada por meio de uma gama de iniciativas com essa finalidade, a exemplo do programa “Educar Mais”, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, tendo como foco principal a aprendizagem, a formação continuada de docentes, o monitoramento, a melhoria da gestão e da infraestrutura das unidades escolares, entre outros aspectos.

“Esta é mais uma parceria exitosa que firmamos com o propósito de qualificar a aprendizagem de nossos alunos, fortalecer a educação municipal e elevar os indicadores da educação básica a patamares cada vez melhores. A parceria com a Fundação Lemann, além de reconhecer o trabalho que realizamos na área, é mais um instrumento que o nosso sistema educacional utiliza em benefício da qualidade da aprendizagem, da melhoria da gestão escolar e da qualificação de nossos educadores”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Na reunião, a diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Pereira, também destacou a parceria entre a Prefeitura de São Luís e a instituição, como fundamental no processo de melhoria da educação básica na capital maranhense.

Deixe o seu comentário