• 6 de agosto de 2019
  • 0

Prefeitura de São Luís comemora 12 anos da Defesa Civil de São Luís

Nesta terça-feira (6), a Defesa Civil de São Luís completou 12 anos de fundação. Criada por meio da Lei n. 4.818, de 19 de julho de 2007, o serviço que tem por lema “A Defesa Civil somos todos nós”, atua nas fases de prevenção, resposta e reconstrução de cenários de desastres naturais ou provocados, além de orientar a população a como agir em possíveis momentos de riscos envolvendo a comunidade. O trabalho segue as diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e é realizado por meio dos Núcleos Comunitários da Defesa Civil (NUCDCs), ligados à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

Em 2019, o serviço atendeu mais de 500 ocorrências durante o período chuvoso em São Luís, não tendo sido registrado qualquer episódio com vítimas ou mesmo pessoas feridas. Fato registrado justamente por conta da atuação preventiva da Prefeitura de São Luís, que realiza um trabalho permanente de monitoramento das áreas de risco da capital durante todo o ano, e do trabalho voluntário dos Núcleos Comunitários da Defesa Civil, criados na Gestão do prefeito Edivaldo.

“O trabalho dos agentes da Defesa Civil, que são sempre incansáveis, resulta na preservação integral da vida. Por isso, sempre estamos promovendo ações de prevenção de desastres, garantindo através dos nossos agentes a agilidade e o atendimento capacitado para assistência em situações de emergência”, destaca o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro.

Para a superintendente da Defesa Civil do Município, Elitânia Barros, a missão do serviço é contribuir com o bem-estar da população. “Atendemos uma média de 400 ocorrências por ano e nossos agentes atuam com compromisso, atendendo as comunidades, que sempre são nossas parceiras, especialmente nos momentos de crise”, declara.

Deixe o seu comentário