• 12 de January de 2019
  • 0

Prefeitura de São Luís promove ação de socialização com famílias atendidas no Centro-Dia Infantil

Visando incentivar os laços familiares, a interação e a afetividade entre pais e filhos, o Centro-Dia Infantil, equipamento social mantido pela Prefeitura de São Luís, realizou nesta semana, atividades de recreação e lazer envolvendo as famílias de crianças com deficiência assistidas pela instituição. O Centro-Dia Infantil, que no próximo mês completa um ano de funcionamento na capital, integra a política de assistência social desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, voltado para o apoio às famílias com crianças com microcefalia e outras deficiências. As ações são coordenadas por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

As atividades recreativas de interação social realizadas na sexta-feira no Centro-Dia Infantil fazem parte da programação de férias executada pela instituição, para aproveitar o período de recesso escolar e congregar toda a família no processo de socialização e interação proposto pela ação, inclusive os irmãos dos pequenos assistidos pela Casa.

Dinâmicas, brincadeiras de roda, lanche coletivo, entre outras atividades lúdicas marcaram os momentos de lazer dos quais todos participaram com alegria e descontração. A ação visa também estreitar os relacionamentos entre as famílias assistidas e os profissionais que prestam serviço na instituição, fortalecendo os laços de confiança e amizade entre todos os envolvidos no processo de apoio socioassistencial prestado pelo serviço.

“No Centro-Dia as famílias aprendem a prática do cuidado consigo e com as crianças, descobrem as potencialidades de seus filhos e também podem ter acesso à programas sociais e benefícios da rede social à qual o equipamento está integrado. O Centro-Dia se configura como uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo no que diz respeito à atenção à criança e à criança com deficiência”, observou a secretária Andréia Lauande.

O Centro-Dia trabalha na perspectiva de ampliar a rede de cuidados, atendimentos especializados e organizar ofertas próprias, com vistas, a acessibilidade, inclusão e participação social.

Deixe o seu comentário