• 18 de November de 2018
  • 0

Prefeitura realiza atividades da Semana de Combate ao Feminicídio na Feirinha São Luís

As atividades da II Semana Maranhense de Combate ao Feminicídio, tiveram continuidade neste domingo (18), durante a 74ª edição do programa Feirinha São Luís, com premiação dos alunos vencedores do concurso de talentos com o tema ‘Feminicídio e música’ com animação da Banda Filtro de Barro, além de ação educativa. As ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), via Coordenadoria Municipal da Mulher, integram a política de assistência à mulher da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A ação tem como parceiros o Governo do Estado e instituições de apoio à mulher e da sociedade civil. Objetivo é promover a reflexão sobre o feminicídio visando à prevenção desse crime.

“Embora tenhamos desenvolvido políticas estruturantes de enfrentamento às violências de gênero e garantia de direitos, devido à complexidade do fenômeno, é necessário cada vez mais pensar em estratégias diversas para alcançar a sociedade. Nessa perspectiva, o trabalho com as escolas e ambientes de grande público como a Feirinha é fundamental para a prevenção e formação de uma sociedade menos violenta”, frisou Vânia Albuquerque, coordenadora municipal da Mulher.

A ação tem o envolvimento do Departamento de Feminicídio, da Secretaria de Segurança Pública, Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM), Casa da Mulher Brasileira, Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim) e secretarias municipais de Saúde e de Educação, entre outros.

Deixe o seu comentário