• 17 de agosto de 2020
  • 0

Roberto Rocha quer Wellington fora da disputa e apoio do PSDB a Braide

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, defendeu ontem (17), durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, que o pré-candidato do seu partido à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, desista do projeto em para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide, do Podemos.

Para ele, a estratégia mais viável no atual cenário político da capital seria garantir uma “eleição plebiscitária” já no primeiro turno, quando as diversas candidaturas ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) ainda não estão efetivamente unidas.

“Antes de enxergar o partido, eu enxergo o campo político. É como num campo de futebol, há dois times. Dá até para fazer uma seleção. Junta jogadores dos times A, B, C e D, pronto. Mas não dá para um, ir para o outro time na hora do jogo. […] Acredito que é fundamental, e eu disse isso meses atrás e gerou um rebuliço por parte do Governo, porque eles estão interessados em dividir o máximo [as pré-candidaturas] com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno, tendo em vista o favoritismo do deputado Eduardo Braide. Se tiver uma eleição plebiscitária, é muito provável ele ganhar no primeiro turno, até porque essa não será uma eleição igual às outras”, disse.

Ele ainda explicou por que defende esse diálogo em torno do possível apoio a Braide: “Sustento o diálogo em relação a uma perspectiva de nos unirmos desde o primeiro turno, para oferecer à população de São Luís um plebiscito: quem está satisfeito com o que está aí, vota nos candidatos do governo, tem várias alternativas; quem não está satisfeito e deseja uma renovação, tem também uma alternativa.

Esta é a segunda vez que Roberto Rocha fala abertamente sobre o PSDB apoiar Eduardo Braide já no primeiro turno, mesmo com Wellington do Curso ainda se movimentando para ser candidato.

Em janeiro, após falar pela primeira vez sobre o assunto, houve reação e Wellington. “Voto não é do PSDB, é do Wellington”, disse, na ocasião

Deixe o seu comentário