• 2 de julho de 2019
  • 0

Segunda parcela do IPTU 2019 vence nesta sexta-feira (5)

A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019), vence nesta sexta-feira (5), para os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do tributo. Disponíveis no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br, os boletos da segunda e demais parcelas, podem ser emitidos e pagos conforme especificado em cada guia.

Para emissão dos boletos, o contribuinte deverá ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel – que pode ser recuperada em carnês antigos, ou por meio do CPF/CNPJ do proprietário. A Prefeitura ainda dá a opção de pagamento em cota única, sem desconto. O contribuinte que optar pelo pagamento a vista poderá emitir o boleto no portal e terá acrescido os valores de juros e multa ao imposto.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, as mudanças no lançamento da cobrança, que este ano foi disponibilizada somente por meio eletrônico, tiveram um resultado muito positivo. “Os contribuintes aderiram à ideia do IPTU online e tivemos uma boa aceitação”, afirmou o titular da pasta.

Com o IPTU online, o portal da Semfaz recebeu, desde a disponibilização dos dados da cobrança, cerca de 218.600 acessos. Para o contador Henrique Reis, o IPTU online facilitou. “Antes, eu ficava dependendo de receber o carnê em casa, para então pagar o imposto, agora entro no site, emito o boleto e pago pelo App do Banco do Brasil, pelo celular”, assegurou o contribuinte.

O cidadão que tiver optado pelo pagamento parcelado do imposto e perdeu o prazo para pagamento em dia da primeira parcela, poderá ainda, emiti-la no portal da Semfaz, com multa e juros acrescidos no valor.

Deixe o seu comentário