• 22 de junho de 2019
  • 0

Serviços, culinária, segurança e programação diversificada garantem o sucesso do Arraial da Praça Maria Aragão

Mais de 40 manifestações culturais já se apresentaram no terreiro junino do Arraial da Praça Maria Aragão, entre grupos de bumba meu boi, quadrilhas juninas, grupos alternativos da cultura, bandas de forró e shows com artistas da terra e com o cantor nordestino Alceu Valença, que na abertura do arraial atraiu um público estimado pela organização em 50 mil pessoas. O Arraial da Praça Maria Aragão é realizado pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado e reúne uma programação diversificada, além de serviços que garantem tranquilidade e comodidades ao público. A festa é um dos mais importantes eventos da política cultural colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Neste domingo (21) a programação traz o Tambor de Crioula Mirim de Maria Seguins, o grupo Folias Juninas, a Quadrilha Asa Branca, Boi de Orquestra Juventude de Mirante, Boi de Orquestra Brilho da Ilha, Boi de Matraca Tremor da Campina e Boi de Orquestra de Sonhos. O show da noite está sob o comando de Pepê Junior e o seu Forró do Bumbauê. Na Arena do Forró, as atrações são Mikael Prata e Forró do Xeleléu e o grupo Filhos da Terra.

Quem já passou pelo arraial se encantou com a beleza da festa e tem voltado para conferir as atrações das outras noites. “Gosto muito da cultura maranhense. Sempre passo férias no mês de junho em São Luís para aproveitar essa alegria dos festejos juninos e para comer todos esses pratos tipos da culinária local”, disse a advogada Ana Xavier, que mora em Goiânia, Goiás. 

Já passaram pelo arraial atrações como Boi do Maracanã, Boi de Orquestra de Morros, Novilho Branco, Unidos de Santa Fé e Axixá, o grupo Barriquinha, a Quadrilha Império Nordestino, Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé, Boi de Zabumba Unidos Venceremos, Boi de Orquestra Upaon-Açu, Boi Pirilampo, Boi de Matraca da Maioba e Boi de Orquestra de Nina Rodrigues e artistas como o cantor nordestino Alceu Valença, banda Mix In Brasil e a cantora maranhense Alexandra Nicolas.  

Deixe o seu comentário