• 16 de julho de 2020
  • 0

“Sou um vencedor”, Carlos Madeira conta sua trajetória de vida

De ajudante de pedreiro, vendedor de laranja a juiz federal. Carlos Madeira, pré-candidato à Prefeitura de São Luís, contou sua trajetória de vida, em live no Instagram, à jornalista Vivy Lima e afirma: “Sou um vencedor”, nesta quinta-feira (16). 

Nascido e criado no Bairro de Fátima, Madeira orgulha-se da humildade de quem conhece de perto a vida do povo trabalhador. Como empreendedor e proprietário do Parque Aquático Valparaíso, um dos mais bem avaliados da América Latina, o ex-juiz federal deu dicas de como ser um empreendedor de sucesso. 

“O empreendedor deve ter visão de líder e que enxerga o amanhã, tem que ser visionário. Deve servir à comunidade, o ambiente social e seus funcionários. Ter seus funcionários como parceiros e não se colocar numa função de pedestal, além de construir soluções ao lado de seus funcionários, ensinando e aprendendo com eles. Um líder que não desce ao chão da sua empresa é míope”, declarou.

Economia pós-pandemia

Para além da história de superação e empreendedorismo está o olhar no futuro com o qual Madeira enxerga o pós-pandemia. O pré-candidato opinou sobre os procedimentos baseados na visão empreendedora para a economia local se reerguer. “Precisamos nos unir e fortalecer a classe empreendedora local, fazer uma grande articulação. A cidade precisará de um gestor que tenha a visão clara do que é preciso valorizando os movimentos comunitários, classe empresarial, envolvendo todos, buscando recursos junto aos deputados e demais segmentos, discutindo com todos as necessidades da cidade”. 

Ao finalizar, declarou sua decisão em entrar na política: “Se a política não é ocupada por pessoas decentes, as pessoas não decentes tomam conta. Essa é uma lição que Martin Luther King me deixou. Então, São Luís terá um prefeito poeta, apaixonado pela cidade, empreendedor e justo”. 

Deixe o seu comentário