• 19 de September de 2017
  • 0

Vereador Josué Pinheiro participa da entrega de mais um Ecoponto em São Luís

Nesta segunda-feira (18), o vereador Josué Pinheiro (PSDB), esteve juntamente com o prefeito Edivaldo na entrega de mais um Ecoponto, em São Luís. O equipamento do Residencial Esperança é o sétimo a ser posto em funcionamento em pouco mais de um ano pela Prefeitura de São Luís, via Comitê Gestor de Limpeza Urbana e vai atender a 11 bairros da região, beneficiando uma população estimada de 40 mil habitantes.

Segundo o prefeito Edivaldo – o Ecoponto Residencial Esperança representa mais um importante passo da Prefeitura no combate ao descarte irregular de resíduos. Ele ressaltou ainda a necessidade de apoio da população na melhoria da limpeza urbana.

Segundo o vereador Josué Pinheiro, os Ecopontos são uma forma eficaz de combater pontos de descarte irregular na cidade, recebendo de forma ambientalmente adequada o descarte de resíduos não recolhidos na coleta domiciliar. “Esta é uma importante ação da administração municipal, pois reflete diretamente na área da limpeza pública, pois incentiva o descarte correto de pequenos volumes; a extinção dos lixões; além de estimular o reaproveitamento e a reciclagem de materiais descartáveis e recicláveis, além de garantir benefícios para a cidade, como a proteção da saúde pública e melhoria da qualidade ambiental “, frisou Josué.

O Ecoponto Residencial Esperança fica localizado na Rua Doutor Ribeiro, s/nº, Residencial Esperança, e vai atender à demanda dos bairros Vila Fialho, Cohama, Cantinho do Céu, Conjunto Manoel Beckman, Vila 07 de Setembro, Vila Regina, Residencial Primavera Turu, Vila Cruzado, Vila União e Recanto Fialho.

 

Deixe o seu comentário