• 24 de março de 2020
  • 0

Viagens de ferryboats são reduzidas no Maranhão por causa do coronavírus

No Terminal de Ponta da Espera, ferryboat saindo praticamente vazio, com o mínimo da capacidade para transportar veículos. A queda na movimentação obrigou as operadoras das embarcações a fazer mudanças. Ontem (23) as empresas cancelaram seis das 24 viagens programadas para o dia. E hoje (24) se formou uma fila de carros no estacionamento do Terminal de Ponta da Espera, em São Luís, aguardando uma vaga para embarcar.

A medida foi tomada para que as embarcações possam sair a partir de agora só com a lotação. Por isso, hoje as empresas diminuíram ainda mais a quantidade de viagens. As operadoras que operam aqui no terminal resolveram reduzir pela metade, a partir de hoje, a quantidade de viagens diárias entre São Luís e Alcântara. Antes eram 24, agora são só doze. Seis partindo da capital e as outras seis chegando.

A medida acabou pegando muita gente de surpresa e o resultado foi esse para quem não comprou passagem antecipada.

“Eles falaram que iam botar um extra, mas acabaram dizendo que não, que iam esperar a ordem da direção. E a gente fica aqui sem entender as coisas. Eu não comprei minha passagem antes e vim tentar comprar agora, mas só que até agora nada”, reclamou o eletricista Josiel de Jesus.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) informou que as operadoras estão autorizadas a alterar o número de viagens, em caráter extraordinário, pelo prazo de 60 dias. “Nesse momento de crise é de fundamental importância o esforço de todos para vencermos o novo coronavírus. E o Governo do Maranhão está tomando todas as medidas necessárias para tentar conter essa pandemia”, disse Lawrence Melo, presidente da MOB.

Ainda de acordo com o órgão, as passagens adquiridas antecipadamente para viagens a partir do dia 24 de março de 2020, que não correspondam aos novos horários, deverão ser remarcadas nas bilheterias das empresas prestadoras do serviço. As vendas de bilhetes e remarcações serão realizadas apenas nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe. Caso haja demanda e disponibilidade de embarcações, poderão ser realizadas viagens adicionais.

Deixe o seu comentário