Gestão do prefeito Edivaldo realiza Dia D de vacinação contra o sarampo e público comparece aos postos de saúde
Com o Dia D promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a população compareceu aos 62 postos disponibilizados pela rede municipal de Saúde neste sábado (19) para a vacinação contra o sarampo. Em alguns locais, desde às 8h, era possível ver grande movimentação de pais ou responsáveis com crianças de seis meses a menores de 5 anos, público-alvo da campanha nesta fase. A vacinação nos postos de saúde prosseguiu até o meio-dia. Também no sábado, no período da tarde, a vacinação esteve disponível em shoppings da capital.
O prefeito Edivaldo destaca os esforços que a gestão municipal tem realizado na área da atenção básica e da prevenção. “A saúde preventiva tem sido um dos focos da nossa gestão. Por isso, ações de promoção e proteção da saúde têm sido uma das nossas estratégias para garantir à população melhoria da qualidade de vida, redução de doenças e riscos à saúde da população ludovicense”, diz o gestor municipal.
No Centro de Saúde do Bairro de Fátima, ao lado do Viva, às 7h45 de hoje (19) já havia pessoas em busca das vacinas. A dona-de-casa Lindinalva Farias, de 43 anos, esteve com os seus filhos de 10 e 4 anos de idade para receber as doses. “Como preciso fazer as minhas coisas em casa, então decidi vir logo”, afirmou. Ela foi a primeira pessoa atendida no local. Apenas o jovem Lucas, de 4 anos, precisou receber reforço da vacina.
Presente à unidade do Bairro de Fátima, o secretário titular de Saúde de São Luís, Lula Fylho, orientou a população. “É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação, já que é a peça orientadora dos nossos profissionais para se saber se aquela criança já tomou ou não o reforço da vacina”, disse.