Dutra reassume prefeitura de Paço do Lumiar
De forma inesperada e para a surpresa de todos os luminenses, nas primeiras horas ds manha dests segunda feira (02), Domingos Dutra reassume a prefeitura de Paço do Lumiar, depois de ficar mais de oito meses afastado do comando do município, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na noite de 23 de junho de 2019.
Ao lado da esposa, Nubia, e de aliados, Dutra chegou por volta das 7 da manhã na prefeitura do município onde retornou ao cargo.
Dutr foi recebido ao som da música evangélica, “Já deu tudo certo” por dezenas depessoseue acompanham seus primeiros passos a frente da recondução do município.
Aparentemente lúcido e com os movimentos visivelmente recuperados, a volta de Dutra traz também uma reviravolta no cenário político de Paço para as eleições deste ano.
E dentre as principais mudanças no atual cenário, está o sepultamento nas pretensões da, agora novamente vice prefeita, Paula da Pindoba em disputar a prefeitura.
Adversários de Dutra, a exemplo de Fred Campos, que já tinham como certa a tranquilidade para a disputa, passarão agora a conviver com um prefeito que volta ao cargo em busca da reeleição.
Pegos de surpresa
Chamou atenção o grande número de funcionários que chegavam ao local e eram impedidos de entrar para os seus postos. A insatisfação era visível e a apreensão tomava conta de muitos, que passavam a ter seus nomes anotados, não se sabe se para permanência ou para analise de nova formação de equipe da atual gestão.
A parte tensa foi a chegada da polícia militar, que esteve no local para averiguar uma denúncia anônima de invasão e arrombamento na sede da prefeitura por parte da nova gestão.
Lideranças de vários partidos, dentre eles, o PT, estiveram no local em apoio à recondução de Dutra. O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, após chegar ao local, ressaltou que Dutra está bem, mas o mesmo teria dito que não pretende disputar a reeleição.
.