DESCASO: Paciente com Covid-19 morre no hospital municipal de Bacabal porque único respirador não funciona
Mesmo com o recebimento de aproximadamente 30 milhões em recursos destinados à saúde, Bacabal sofre com o descaso do poder público!
O único respirador que existe na rede municipal de saúde, que fica de enfeite na entrada do Hospital Veloso Costa, apresentou imprecisão (conforme imagem abaixo), ou seja, não funcionou corretamente, levando ao óbito uma pessoa vítima da Covid-19. Os R$ 2 milhões que o Governo Federal enviou especificamente para o combate ao Coronavírus seriam suficientes para a aquisição de mais de 15 respiradores, mas o poder público fechou os olhos e tem deixado a população à mingua.
Diante de uma das maiores crises sanitárias que o mundo já enfrentou, o prefeito Edvan Brandão tem feito apenas promoção pessoal e esqueceu da população. Enquanto cidades abrem leitos e hospitais, compram respiradores e EPIs, o prefeito fecha unidades de saúde e atrasa pagamentos dos profissionais da saúde.
Certamente trata-se de grave omissão do prefeito, e podendo responder penalmente tanto o prefeito Edvan Brandão, quanto o Secretário de Saúde pela negligência na saúde pública municipal, fato este que certamente o Ministério Público irá apurar.
É exigível dos gestores públicos neste momento, mais do que nunca, respeito à vida! Porém em Bacabal a tragédia já anunciada pode ter um fim ainda mais trágico, com mais pessoas sendo atingidas pela doença.