Declarações de Madeira têm a simpatia da opinião pública
Umas das coisas que mais tem chamado a atenção nesse período de pré-campanha eleitoral em São Luís são as declarações públicas do ex-juiz José Carlos Madeira. O pré-candidato do Solidariedade tem se destacado dos seus adversários pela maneira fluente, simples e sincera com que discute os problemas de São Luís, sem fazer ataques a quem quer que seja.
Em suas entrevistas, encontros com eleitores e discursos em eventos, Madeira tem ampliado o número de simpatizantes de sua pré-candidatura por tratar de questões sérias de maneira respeitosa, levantando sempre a bandeira de que é possível cuidar da cidade e das pessoas sem agressões, sem atropelar a trajetória dos adversários.
É um discurso que convence. E as reações surgem de diversos setores e colorações políticas. De empresários a estudantes, de jovens a pessoas maduras, de políticos de direita e de esquerda, em todos os campos há um reconhecimento à biografia e à fala convincente e direta de Madeira.
O resultado disso é que a opinião pública tem se identificado com a estratégia de Madeira, como ocorreu ontem à noite ao conceder entrevista ao programa “Passando a limpo”, da rádio Nova FM. A emissora recebeu inúmeros comentários positivos sobre as declarações do ex-juiz federal e muitos usuários de redes sociais visualizaram o programa na plataforma Facebook, com reações igualmente positivas.
Apesar dos 61 anos de idade, Madeira tem chamado a atenção também pela identificação do seu discurso com o público jovem. O pré-candidato faz questão de dizer que, na sua gestão à frente da Prefeitura de São Luís, a juventude terá um papel de protagonista. E discorre sobre inúmeros projetos de inclusão social e digital, do centro à periferia, que passam pelo engajamento dos jovens nas políticas públicas da prefeitura.