Marquinhos convida Braide a calçar as sandálias da humildade e ser mais sensível com a saúde da população
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), o vereador Marquinhos (DEM) chamou atenção para a necessidade de mais investimentos na saúde, por parte de prefeitura de São Luís.
No quadro ‘Bastidores’, do jornal matinal da TV Mirante, Marquinhos conversou com o jornalista Clóvis Cabalau e explicou o objetivo do protesto apoiado por ele, ocorrido manhã desta quarta, na porta da prefeitura de São Luís, onde centenas de pessoas pediram a volta dos atendimentos no núcleo de saúde do projeto Viva Bem Mais, no Sol e Mar.
As consultas e exames ofertados gratuitamente no local, foram suspensos desde a semana passada por conta da não renovação do convênio por parte da Secretaria de Saúde de São Luís.
“O prefeito Braide tem se mostrado insensível a esta causa. A saúde precisa ser a prioridade das prioridades. Não se pode condicionar isso a uma questão política ou partidária. É preciso mais humanidade, mais compromisso”, frisou.
Marquinhos ressaltou que diante dessa situação, milhares de pessoas estão sendo prejudicadas, pois o Projeto Viva Bem Mais vinha atendendo cerca de cinco mil pessoas por mês, em meio ás 16 especialidades médicas oferecidas no local.
Ao reafirmar sua postura de defesa dos interesses da população, o vereador Marquinhos em um recado direto ao prefeito Eduardo Braide, pediu que o mesmo tenha mais sensibilidade com o sofrimento da população da periferia, daqueles que mais necessitam de atenção e que dependem da ação do poder público para ter acesso digno aos serviços de saúde. “Estou aqui pra pedir em nome do povo carente da nossa cidade, que carece de tratamentos de saúde mas não tem dinheiro pra pagar”, comentou.
Marquinhos ainda convidou o prefeito a deixar de lado suas ideologias políticas e somar forças em favor da qualidade de vida da população. “O prefeito Braide esteve lá (no Viva Bem Mais), conheceu o projeto, elogiou o trabalho que é realizado lá e se comprometeu em ajudar a manter, mas acabou frustrando a esperança da população de toda uma região com essa sua postura de quem esquece o promete e não cumpre com sua própria palavra”, finalizou Marquinhos