Vereador Marquinhos expõe perseguição de Braide e critica falta de comunicação da Câmara com a população

Em discurso forte e esclarecedor, na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Marquinhos (DEM), chamou atenção para a falta de mecanismos para a divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. “A população precisa ter conhecimento e participação nos atos desta Casa. Precisamos ter mais visibilidade no sentido de promover a interação da população de São Luís”, ressaltou o vereador.

Perseguição

Marquinhos também voltou a lamentar a postura de ’perseguição’ do prefeito Eduardo Braide quanto ao funcionamento dos serviços de saúde oferecidos pelo Projeto Viva Bem Mais, que permanecem paralisados. “Ele (Braide) tenta matar o sonho de uma região. Ele esteve no projeto Viva Bem Mais, conheceu o trabalho sério feito ali, elogiou e se comprometeu em formalizar a parceria com a prefeitura. Após isso, não ajudou com nenhum centavo, e por pura arrogância, ele quer fechar uma clínica popular que atendeu gratuitamente mais de 27 mil pessoas só nos últimos seis meses, com consultas em 16 especialidades, exames e distribuição de remédios. São milhares de pessoas desamparadas no tocante a tratamentos de saúde e 47 pais e mães de família desempregados, exatamente nesse momento de extrema escassez de empregos. Pensei que ele (Braide) era um homem diferente, mas infelizmente a raiva, o ódio e a desconstrução de reputações são as principais características de sua personalidade e de sua forma de governar”, disparou Marquinhos, ao informar que a folha de pagamento para funcionários do projeto passa de 150 mil reais e que no mês de agosto vendeu um carro de sua propriedade para ajudar a pagar os salários.

A verdade dos fatos

Em continuidade à reposição da verdade sobre os fatos acerca deste tema, Marquinhos levou ao plenário as provas necessárias para contrapor as informações divulgadas pela prefeitura. O parlamentar exibiu documentos que comprovam em ordem cronológica o desinteresse do prefeito Eduard Braide em ajudar o projeto Viva Bem Mais. “No dia 03 de agosto, afixamos um cartaz na fachada do núcleo de saúde anunciado a paralisação dos atendimentos por falta de apoio da prefeitura. E trago aqui a copia do oficio enviado somente no dia 10 de agosto pela secretaria de saúde, ou seja, sete dias depois da paralisação total dos serviços. Tenho aqui também em minhas mãos, ofícios datados do mês de julho, de vários vereadores destinando emendas parlamentares para o custeio dos gastos do Núcleo de saúde, e eu mesmo destinei recursos na ordem seiscentos mil reais em emendas parlamentares para a manutenção dos atendimentos à população no local, mas pasmem, nenhum destes recursos foi repassado pela prefeitura, e a desculpa é que Braide estaria chateado por conta das cobranças da população nas redes socias e teria alegado que dessa forma não tinha como fazer parceria”, explicou Marquinhos.

“Prefeito, tenha humanidade, se coloque no lugar das pessoas, o mal que você faz não é pra mim, é para o povo. Tenha sensibilidade com o sofrimento das pessoas. Não cuspa no prato que você comeu. Não vire as costas pra quem acreditou e ajudou você. Faço este pedido em nome do povo. Está em suas mãos a escolha de ajudar ou perseguir o povo pobre da nossa cidade”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta