Procuradoria da Mulher promove palestra em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha

A Câmara de São Luís, por meio da Procuradoria da Mulher, promoveu na manhã desta quarta-feira, 09, uma palestra em alusão aos 17 anos da aprovação da Lei Maria da Penha. O evento reuniu servidores públicos e autoridades que prestigiaram a fala da Coronel Augusta Andrade, diretora do gabinete de segurança e inteligência institucional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA).

A secretária de estado da Mulher, Abigail Cunha, prestigiou o evento. Em seu discurso, a gestora falou sobre avanços, mas lembrou os desafios. “A Lei Maria da Penha não existe para valorizar mulheres, ela existe para atuar como um instrumento para denunciar os tipos de violência às quais as mulheres estão submetidas”, discursou.

A vereadora Karla Sarney (PSD), Procuradora da Mulher na Câmara, exaltou a criação do dispositivo legal e reforçou a necessidade de dar continuidade ao legado de Maria da Penha. “Infelizmente, nós sabemos que o trabalho não para, pois vemos na televisão e nas redes sociais ainda a propagação de crimes bárbaros”, avaliou.

Esmênia Miranda, vice-prefeita de São Luís, também esteve no evento e comentou aspectos patriarcais como o argumento de defesa da honra ou o recém direito à laqueadura. “São situações absurdas que até pouco tempo eram uma realidade na nossa sociedade marcada pelo machismo”, ponderou. 

Deixe uma resposta