A juventude com Carlos Madeira
Nesta sexta-feira (07), o pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Carlos Madeira (Solidariedade), reuniu representantes da juventude para um bate papo sobre suas ideias para a cidade, além de ouvir as demandas de jovens de diversos bairros da capital.
Em uma conversa descontraída, o ex-juiz federal ressaltou a importância de uma juventude participativa no desenvolvimento da cidade. O estudante do 5º período de Direito, Milton Carlos, de 22 anos, afirmou ter ficado satisfeito com o que ouviu do pré-candidato ao pleito municipal. “Realmente, escutei algo diferente. Madeira quer trazer a juventude para perto e falou de ideias possíveis, pautadas em conhecimento científico, nada mirabolante, mas realista”, disse.
O jovem defendeu ainda a pré-candidatura de alguém que não pertence às amarras da política e preza por uma segurança pública cidadã. “Ele não tem carreira política e isso chama atenção em uma cidade marcada prla política com histórico familiar. Das pautas discutidas, a que mais me chamou atenção foi a questão de segurança pública, pois ele falou de uma segurança voltada para a polícia cidadã, assegurando nossos direitos ao invés de reprimir, ou seja, humanizada”, concluiu.
Para Madeira, a juventude precisa estar próxima ao poder público e, sobretudo, o poder público tem que estar próximo da juventude. “Debatemos, entre outras coisas, políticas públicas para São Luís e fiquei imensamente feliz em ver uma juventude participativa. Acredito que eles devem ser os protagonistas das ações da nossa cidade, sugerindo ideias”, destacou Madeira.