Aluísio Mendes diz que Dino tem pretensões ditatoriais ao negar imagens do 8 de janeiro

O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) chamou o ministro Flávio Dino (PSB) de arrogante e disse que ele tem pretensões ditatoriais ao negar imagens dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília.

“Só quem não conhece o ministro Flávio Dino do Maranhão pode se surpreender com essa decisão dele. A sua prepotência, arrogância, as suas pretensões ditatoriais mostraram a essa Casa quem é o ministro Flávio Dino”, disse o parlamentar.

Mendes frisou que não há na história do Congresso Nacional um ministro que tenha se recusado a fornecer documentos e imagens.

“Nunca houve na história do Congresso Nacional, nos anais dessa Casa, um ministro que se recusa a fornecer a uma CPMI documentos que ele tem obrigação de fazer por dever constitucional.
Eu fico muito surpreso, e dizer que não há nada do que ser apurado nessas imagens do Ministério da Justiça. O ministro Flávio Dino deu quatro versões sobre o horário que ele chegou no Ministério, uma na Rede Globo, uma na CCJ, uma na Comissão de Segurança Pública, precisamos saber qual dessas é a verdadeira”
, garantiu.

Flávio Dino tem sido duramente criticado por se negar liberar as imagens internas do Palácio da Justiça no dia 8 de janeiro.

O ministro não forneceu as imagens alegando que elas eram objeto de inquérito da Polícia Federal (PF) ainda em sigilo.

A comissão aprovou requerimento para ter acesso às imagens. A solicitação atende a um pedido da oposição, que tenta emplacar a tese de que houve omissão do governo federal no dia da invasão às sedes dos Três Poderes.

Deixe uma resposta