APÓS VETO DE BRAIDE: Vereador Marquinhos pede apoio a vereadores para a inclusão de alunos de escolas comunitárias no Cartão Alimentação

Mesmo estando hospitalizado e se recuperando uma delicada cirurgia a qual foi submetido nesta semana, o vereador Marquinhos (DEM) pediu apoio dos demais vereadores de São Luís em favor da inclusão de alunos de escolas comunitárias no ‘Cartão Alimentação Escolar’.

Marquinhos reacendeu a luta, após o veto do prefeito Eduardo Braide a sua emenda proposta ao Projeto de Lei nº 345/2021 aprovado pela Câmara Municipal de São Luís que cria o “Cartão Alimentação Escolar”, destinando aos alunos da rede pública municipal de ensino o pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 80,00 por cada aluno matriculado na rede pública municipal. em decorrência da situação de emergência e o estado de calamidade pública da pandemia do Covid-19.

Entenda

A emenda apresentada pelo vereador Marquinhos estendendo o auxílio financeiro às famílias dos alunos matriculados nas escolas comunitárias, foi vetada por Braide, mesmo tendo parecer favorável por parte do Ministério Público e Promotoria da Educação.

A apreciação deste veto deve ocorrer na sessão ordinária desta segunda-feira (7), na Câmara Municipal, e mesmo tendo que participar de forma remota, Marquinhos explica que, para o bem dos alunos das escolas comunitárias, “os veículos de comunicação, organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e cidadãos em geral precisam ajudar a pressionar para que a Câmara não aceite este veto do prefeito que prejudicará milhares de alunos carentes que também necessitam deste auxilio”, defendeu.

“As escolas comunitárias têm papel fundamental e necessitam de apoio do poder público municipal. São entidades que ofertam educação infantil pública às crianças que residem nas comunidades de São Luís. É necessário que estas escolas comunitárias tenham o reconhecimento pelo seu relevante trabalho. E o mínimo que podemos fazer é incluir estas escolas nas políticas públicas educacionais disponíveis, como é o caso do Cartão Alimentação Escolar”, finalizou o vereador Marquinhos.

Deixe uma resposta