Armadilha deixada na BR-135 continua causando acidentes

Na manhã deste sábado (28), um carro de passeio bateu de frente com um divisor de pista no km 20 do acesso da BR-135, próximo ao Itaqui, na região portuária de São Luís. O veículo ficou abandonado e interditou uma das faixas. Uma mulher que estava no carro e seu irmão, sofreram fraturas e foram levados para o hospital, mas não correm risco de morrer.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não é o primeiro acidente registrado no local. Existe relato de ao menos duas outras ocorrências, inclusive com capotamento. A peça foi colocada durante os reparos em uma ponte da região, que recentemente estava cedendo e formando uma depressão.

Motoristas que passam frequentemente pelo local, reclamam do risco apresentado aos que trafegam pela via. “Essa armadilha foi deixada aqui pela Vale, e nós corremos esse risco aqui. Isso é um desrespeito e um atentato contra a vida de todos que passam por aqui. Cade o DNIT, a PRF e o governo do estado que não viram isso aqui. Será que vão esperar uma tragedia pra poder ajeitar isso aqui…”, reclamou o motorista Edivaldo Sousa, que mora na zona rural e passa todos os dias pelo local.

Deixe uma resposta