Auxiliares de Braide são questionados por problemas na Educação, falta de diálogo com vereadores e reclamações envolvendo setores da administração

A audiência, aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no plenário Simão Estácio da Silveira.

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) recebeu, na tarde desta terça-feira (8), a visita dos secretários municipais de Planejamento, Simão Cirineu Dias; de Governo, Enéas Fernandes; e de Educação, Caroline Marques Salgado, para esclarecerem alguns fatos aos parlamentares sobre projetos e denúncias envolvendo setores da administração municipal.

A audiência, ocorreu no plenário Simão Estácio da Silveira. Na abertura dos trabalhos, os convidados foram informados de que deveriam prestar esclarecimentos sobre matérias apresentadas pelo Executivo que tramitam no Legislativo como o Projeto de Lei nº 202/2022 que institui o Programa “Educa São Luís” e o Projeto de Lei nº 208/2022 que trata sobre contratação temporária de professores por excepcional interesse público.

Esclarecimentos

Durante o encontro, a secretária de Educação, Caroline Marques esclareceu que o projeto de lei que trata da contratação temporária visa suprir a demanda excepcional por profissionais do magistério público municipal, em decorrência da expansão das unidades de ensino.

Sobre o projeto que visa instituir o Programa “Educa São Luís”, ela afirmou que a iniciativa surge com a finalidade de implantar ações que contribuam para melhoria da gestão da política educacional, fortalecimento da aprendizagem e evolução dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados na rede pública de ensino da capital maranhense.

A secretária foi também questionada acerca de denuncias sobre falta de internet, problemas com o transporte escolar, falta de contratos para locação de imóveis onde funcionam algumas escolas da rede e greve dos porteiros e/ou vigilantes das unidades de ensino.

Quem participou?

Além do vereador Marquinhos, que é presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), estiveram também outros presidentes de comissões temáticas da Casa. A reunião contou ainda com a presença dos vereadores; Alvaro Pires, Raimundo Penha (PDT), Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT); Álvaro Pires (PMN), autor do requerimento; Nato Júnior (PDT), Umbelino Júnior (PL); Thyago Freitas (DC), Karla Sarney (PSD), Rosana da Saúde (Republicanos), Marquinhos Silva (PSC) e Marcos Castro (PMN).

Deixe uma resposta