Candidato a vereador Elinaldo vence a Covid-19

Entusiasmo e gratidão a Deus foram as palavras que definiram a alegria dos familiares de Elinaldo ao recebê-lo na porta do hospital

Uma salva de palmas de funcionários e familiares marcou o sinal definitivo de que estava chegando ao fim o pesadelo que, durante mais de duas semanas, e atormentou o empresário e candidato a vereador Elinaldo Vasconcelos (Solidariedade). Em plena manhã ensolarada desta quinta-feira (24), sentado em uma cadeira de rodas, Elinaldo deixou o Hospital Carlos Macieira, última etapa de uma internação que havia começado na Upa do Araçagy, para onde foi levado pela esposa, após se agravarem os sintomas da Covid-19, que ele havia detectado dias antes.

Os primeiros sintomas vieram de uma maneira pouco convencional e diferente daqueles normalmente ressaltados pelos infectologistas. Inicialmente, ele foi tomado por uma forte ansiedade, “que não sabia de onde vinha”, mas que o impedia de dormir.

Em seguida, veio a perda de apetite que o afastou da alimentação trivial. “Eu não imaginava que estivesse com o vírus e, por isso, fui protelando a ida a um médico, por achar que aquilo seria um mal-estar mais duradouro”, lembra ele. Até que os sintomas foram se agravando e a febre chegou com força.

Elinaldo seguiu à risca as recomendações médicas, mas sentiu que os sintomas característicos da Covid-19 começavam a se intensificar. A intensa falta de ar já o impedia de dormir à noite.

Feitos os exames, foi mostrada uma taxa de saturação (índice de oxigenação no sangue) muito baixa. A decisão médica não deixou dúvidas: internação imediata. E lá ficou Elinaldo, respirando com ajuda de uma permanente oxigenação, sendo medicado, mas sem a necessidade da temida entubação. No hospital Carlos Macieira ele permaneceu internado até receber alta na manhã desta quinta. O aviso, o encheu de esperança e confiança.

“Foi uma alegria muito grande. E a recepção foi maravilhosa”, lembra ele, que foi recebido na porta do hospital por familiares e seguiu direto para sua casa, onde continua de quarentena. Até se livrar definitivamente do vírus. Por isso, o isolamento pleno.

Em conversa com o blog, Elinaldo que é evangélico, casado, e pai de três filhos, ressaltou que “essa doença muda bastante a consciência das pessoas, incentiva uma mudança de vida. Por mais que eu seja evangélico, me senti muito frágil”, confessa ele. Mas ele também afirma que nunca perdeu a fé e a confiança de que Deus iria poupar sua vida. “O segredo é confiar em Deus, ter fé e não se deixar vencer pelo desanimo. Como humanos, nós temos a tendência ao desespero, mas a Bíblia nos ensina que tudo está nas mãos de Deus, e é Nele que devemos depositar nossa fé, pois Ele é um Deus que cura, a prova disso sou eu, pois me considero um milagre de Deus”, afirma agradecido Elinaldo.

Agradecido pelo apoio que recebeu da família, dos amigos, de seus pastores e irmãos na fé,  ele planeja retomar em breve sua rotina normal de trabalho, o convívio da família e trabalhar firme em seu projeto rumo à Câmara Municipal de São Luís.

Deixe uma resposta