“Conheço as dores da periferia”, diz Madeira em debate da Band
Governar para as pessoas pobres com transparência e eficiência. Esse foi o principal recado dado pelo candidato do Solidariedade, o ex-juiz federal José Carlos Madeira, no primeiro debate com candidatos à prefeitura de São Luís, realizado na noite de quinta-feira pela Band Maranhão e TV UFMA.
Madeira voltou a criticar a política perversa de velhos e novos coronéis que querem se perpetuar no poder. O candidato defende um novo jeito de fazer política e, por essa razão, disse ter forte sentimento de mudança para a cidade de São Luís com uma administração mais eficiente e com o olhar voltado para as comunidades.
“Eu escolhi um vice popular, o Capitão Jeremias, que é do eixo Itaqui-Bacanga. Os nossos candidatos a vereador são todos lideranças das comunidades. Eu tenho certeza de que a velha política será enterrada em 2020”, afirmou Madeira.
Ao falar de sua biografia, Madeira lembrou que nasceu no Bairro de Fátima, morou na zona rural, trabalhou em roça, vendeu em feira, estudou em escola pública e que, portanto, conhece as dores da periferia.