‘Contraplano’ analisa participação dos atletas maranhenses nas Olimpíadas de Paris
O programa ‘Contraplano’, da TV Assembleia, teve, nesta quarta-feira (24), como tema a participação dos atletas maranhenses e a força das mulheres nas Olimpíadas de Paris, que começam nesta semana.
Com a apresentação de João Carvalho e produção de Aline Cantanhede, o programa teve como convidados Silvia Helena, ex-atleta olímpica craque maranhense no handebol, que defendeu clubes no Brasil e na Europa, além de ter brilhado com as cores da Seleção Brasileira em três Pan-Americanos e nas Olimpíadas de Londres, em 2012; e a participação da jornalista esportiva Danielle Kline.
De acordo com os participantes, o Maranhão terá cinco representantes da competição, entre eles Bruno Lobo (kitesurf), Rayssa Leal (skate); e as gêmeas e craques do rugby sevens (Thalia e Thalita Costa), nascidas no bairro Coroadinho, em São Luís.
“A expectativa é que nossa delegação tenha um bom desempenho, começando por a nossa fadinha do Skate, Rayssa Leal, de 16 anos, que se preparou para brigar por medalha. Ela que foi medalha de prata nas últimas olimpíadas. Já o Bruno Lobo é nossa esperança no kitesurf. A nossa delegação é de cinco atletas, mas na minha época foram só três maranhenses”, afirmou.
De acordo Silvia Helena, as gêmeas maranhenses do Rugby já estão na terra dos Jogos em treinamento, elas que foram criadas no Coroadinho e que ganharam o mundo através do esporte.
Já no arremesso de peso, a delegação abriu espaço para expectativa de medalha de outro maranhense em Paris, o quinto, com o atleta Wellington Maranhão, que se classificou para os Jogos em terras francesas. Ele é o único representante do Brasil no arremesso de peso e é de Imperatriz, a exemplo de Rayssa.
A seguir mais detalhes sobre o tema no programa ‘Contraplano’, com apresentação do jornalista João Carvalho, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 15h, pela TV Assembleia (canal aberto digital.9.2; Max TV, canal 17; e Sky, canal 309).