Eleições 2022: Edivaldo deverá concorrer ao governo pelo PTB

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, deverá estar na disputa majotoritsria estadual em 2022, e tudo.indica que deverá ser pelo PTB, partido hoje comandado no Maranhão, pela deputada Mical Damasceno.

Edivaldo vem aparecendo bem avaliado em todas as pesquisas já publicadas até agora para o governo do estado, e é disparado o preferido da população de São Luís, mesmo tendo estado distante das discussões políticas desde que deixou a Prefeitura, após cumprir dois mandatos.

Fontes do blog confirmaram a aproximação do ex prefeito com.a deputada Mical. Eles teriam se reunido recentemente e Edivaldo teria aceitado o convite para a disputa.

Pario duro

O cenário da disputa promete ser bem turbulento já que nomes de peso como o senador Weverton Rocha e o vice governador Carlos Brandão pareciam polarizar a disputa até agora, seguidos do não menos articulador, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que percorre o interior do estado afirmando ser pré candidato a qualquer custo ao governo do estado.

Mais é fato que no PTB, Edivaldo já sairia com uma ampla vantagem em relação aos demais, tendo em vista o apoio do expressivo e decisivo eleitorado evangélico, que na verdade sempre teve uma boa aceitação ao nome de Edivaldo, até pelo fato do mesmo sempre ter sido evangélico e sempre defender as bandeiras mais expressivas no que diz respeito às preferências do eleitorado mais conservador.

O certo é que a deputada Mical está conseguindo surpreender no quesito articulação política, e promete elevar o PTB, sob seu comando, ao nível de grande partido no Maranhão.

Ao que parece, enquanto Brandão e Weverton travam uma incessante batalha política e midiática pela sucessão de Flávio Dino, Edivaldo já se articula para de fato, ser a terceira via, com a possibilidade de chegar a disputa com chances reais de alçar um voo ainda mais alto em sua
crescente e bem avaliada trajetória política.

Deixe uma resposta