Marquinhos critica a falta de vagas em escolas da rede pública de ensino de São Luís

“Quero deixar registrado esse apelo em nome de quase 2 mil crianças que hoje estão sem efetivação de suas matrículas”, disse Marquinhos

Na sessão ordinária desta segunda-feira,18, o vereador Marquinhos (União) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para criticar a prefeitura pela falta de vagas para estudantes da rede municipal de educação. 

O vereador informou que aproximadamente 2 mil crianças ainda não conseguiram efetivar a matrícula para o primeiro semestre do ano letivo de 2024. “Isto é algo muito sério e a Câmara de São Luís precisa tomar uma providência. O que nós temos ouvido nas comunidades é que há muitos pais e mães de família tentando colocar os seus filhos para estudar e, infelizmente, não está tendo vagas”, destacou. 

Marquinhos sugeriu que seja enviado um convite à secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a situação de ofertas de matrículas nas escolas do município. 

“Não podemos deixar de tomar medidas necessárias para que o município de São Luís possa cumprir com a sua real responsabilidade, que é garantir oportunidade para as nossas crianças estudarem. A Prefeitura de São Luís precisa, urgentemente, tomar as medidas cabíveis para resolver, se for necessário ampliar, alugar mais prédios ou contratar mais profissionais, que isso seja feito para atender a necessidade da demanda dos nossos alunos da rede pública de São Luís. Quero deixar registrado esse apelo em nome de quase 2 mil crianças que hoje estão sem efetivação de suas matrículas e estão aguardando respostas do município”, frisou.

Marquinhos informou que entrou em contato com Conselhos Tutelares da capital e está trabalhando em conjunto para realizar um levantamento minucioso sobre a falta de vagas e a demanda de alunos.. 

O vereador Sá Marques (PSB) também se manifestou sobre a situação. O parlamentar parabenizou Marquinhos pelo seu posicionamento e corroborou com o convite à secretária de educação para prestar esclarecimentos. Ele também achou positivo contar com a ajuda dos Conselhos Tutelares de São Luís. 

“Fiquei muito satisfeito em saber que o vereador Marquinhos tem feito levantamento junto aos Conselhos Tutelares, isso é importante”, concluiu Sá Marques. 

Deixe uma resposta