Marquinhos critica apatia da Câmara e afirma que Braide ignora saúde da população

Com um discurso forte e contundente, o vereador Marquinhos (DEM), cortou na própria carne ao criticar a produtividade e atuação da Câmara Municipal de São Luís. “Esta Casa (a Câmara), nunca esteve tão fraca e desprestigiada como esteve em 2021. O atual presidente conseguiu fazer com que a Câmara se comporte como se estivesse morta, sem condições de debater nem mesmo os problemas que atingem os moradores de São Luís. O ano terminou, e nada de grande importância para a nossa cidade foi feito aqui”, disparou Marquinhos.

O vereador tomou como exemplo a necessidade de aprovação do Plano Diretor de São Luís, que nunca saiu do papel e com isso a cidade permanece prejudicada. Marquinhos foi mais longe e disse que o prefeito Eduardo Braide usa de tirania e perversidade para amordaçar e enfraquecer o poder legislativo ludovicense.

Por fim, Marquinhos chamou de ‘palhaçada’ a postura do executivo municipal, após uma afirmação que teria sido feita pelo secretário municipal de articulação política, Marcio Andrade, afirmando a prefeitura não pagará as emendas destinadas pelos vereadores para a área da saúde, pois fara execução direta dessas verbas. “Como pode isso? Quer dizer que quem quiser indicar recursos da área da saúde pra Apae, Hospital Aldenora Belo ou qualquer outra instituição que faz saúde pública não vai poder? Mas engana-se ele (Braide), em achar que é maior do que a Lei, e nem que eu vá na justiça pra resolver esta situação, eu não vou aceitar que o povo seja prejudicado, pois este recurso é direcionado para cuidar da saúde das pessoas, lá na base, lá na comunidade”, finalizou Marquinhos.

Deixe uma resposta