Mical Damasceno faz reflexão espiritual em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Na sessão plenária desta terça-feira (10), a deputada Mical Damasceno (PSD) fez uma reflexão em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro. De acordo com a parlamentar, por conta da passagem da data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adotou o “Setembro Amarelo” para chamar atenção a esse problema.

Trajando amarelo em alusão à data, a parlamentar disse que queria levar o tema para o campo espiritual. “A vida humana é contemplada pela fé cristã como dom sagrado e a serviço da vida. Decorre do próprio Evangelho que se estende como o Evangelho da Vida. A pessoa é chamada a uma vida em plenitude e o direcionamento para a plenitude envolve muitos aspectos do viver, no entanto, a peregrinação desta vida pode se deparar com muitas dificuldades para o pleno desenvolvimento da pessoa, inclusive enfermidades e ameaças ao simples viver”, refletiu a deputada.

Ainda segundo Mical Damasceno, orientação contra o suicídio é uma realidade trágica, no mundo e que as pessoas experimentem desespero, a ponto de acreditar que a melhor opção é acabar com as suas próprias vidas; mas que a Bíblia oferece esperança, tanto para aqueles que estão considerando o suicídio, quanto para aqueles que foram afetados pelo suicídio de outra pessoa. 

“Este ano, o lema da campanha é: ‘Se precisar peça ajuda’, também já estão sendo desenvolvidas agora diversas ações. Para aqueles que estão desesperados, por favor, reconheçam que o suicídio não é a melhor opção, em Cristo há esperança. Também reconheço que vocês não estão sozinhos. De fato, a Bíblia fala de muitos que sentirão profundo desespero na vida, como Salomão. Em busca pelo prazer chegou ao ponto de odiar a viver, é o que está escrito em Eclesiastes 2:17. Elias também estava com medo, deprimido e ansiava pela morte. Jonas estava também desejou morrer. Até mesmo o apóstolo Paulo e seus companheiros missionários em um momento em que estavam passando por grande tribulação. Mas Salomão aprendeu a temer a Deus”, disse Mical.

Deixe uma resposta