Pastor Gildenemyr dividido entre Braide e Josimar de Maranhãozinho
Informação recém chegada ao Blog do Reinaldo Luzzan, diz respeito a um possível acordo entre os deputados Josemar do Maranhãozinho (PL), e o deputado pastor Gildenemyr, do mesmo partido. Segundo fontes, o pastor já teria como certa a vaga de vice da chapa de Josemar em 2022. A negociação, é claro, envolveria um compromisso do pastor em tentar arrebanhar os votos dos evangélicos, tendo como base o resultado obtido pela senadora Eliziane, que entrou como azarona no processo e acabou sendo eleita, contrariando as pesquisas e bolsas de apostas politicas nas eleições de 2018.
Por outro lado, o pastor Gil, pode estar um tanto quanto iludido quanto a sua força em meio ao eleitorado evangélico, já que o mesmo foi praticamente puxado pela expressiva votação de Eduardo Braide, ou então, pode estar, com se diz no jargão politico, vendendo fumaça, pois ao que consta, o pastor não tem correspondido a expectativa do seu eleitorado, sobretudo dos pastores que o apoiaram.
Movimentação discreta
É fato que o pastor tem se movimentado bem no plano federal, e isso fica evidente , depois de sua saída do PMN, – partido no qual foi eleito- , indo em seguida para o PL, ex-PR, que tem o deputado federal Josimar de Maranhãozinho como chefe maior no estado. O passo partidário do parlamentar já era esperado, já que o PMN saiu das urnas liquidado, como uma espécie de “partido pela metade”, já que o seu desempenho eleitoral o permitiu apenas continuar existindo, mas sem qualquer direito aos benefícios previstos na legislação partidária e eleitoral, como recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral, por exemplo. Mas paralelo a isso, chama atenção a fraca movimentação do deputado pastor no Maranhão, pois ao que parece o parlamentar se encantou com Brasilia a ponto de imaginar e se comportar de forma a acreditar que os votos que lhe elegeram estão por lá, e não no Maranhão, estado que o elegeu.
Sinuca de Bico!
Hoje, Gyldenemir, apesar de permanecer no PL, é visto como fiel escudeiro do deputado Braide, a quem carrega a tira colo e tenta a todo custo direcionar parte do expressivo eleitorado da Assembleia de Deus.
Mas uma sinuca de bico pode deixar Gyldenemir entre a cruz e o punhal, pois como se sabe, cenários políticos mudam como nuvens, e agora, o PL já declarou que terá candidatura majoritária em São Luis, ninguém menos que a própria esposa de Josimar de Maranhãozinho, a deputada estadual Detinha.
Resta saber se o pastor vai permanecer no partido e apoiar Detinha, ou vai mais uma vez, mudar de partido e continuar a apoiar Braide, que mesmo antes da disputa municipal, não esconde sua intenção de brigar pelo governo do estado caso saia vitorioso das urnas neste ano.
É esperar pra ver…
1 Comment
Asan Kaid Farmacêutico
fevereiro 27, 02 2020 08:45:04Vai pegar fogo essa campanha 2020