Perseguição de Braide provoca suspensão dos serviços de saúde do projeto Viva Bem Mais

Marquinhos anunciou que a suspensão dos serviços se dá pela falta de liberação dos recursos de sua emenda parlamentar por parte da prefeitura de São Luís. “Esperamos que o pagamento seja feito e que as pessoas que dependem do serviço não precisem ficar sem atendimento”, concluiu

O vereador Marquinhos (União) anunciou, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), que irá suspender os serviços de saúde oferecidos através do núcleo de saúde do seu projeto Viva Bem Mais, que oferece de forma gratuita, exames e consultas em 18 especialidades médicas na região da Divinéia. A decisão, segundo ele, se deve à falta de liberação de recursos por parte do prefeito Eduardo Braide, oriundos de emenda parlamentar.

Marquinhos destacou que o projeto é de grande importância para os moradores de bairros como a Vila Luizão, Turu, Sola e Mar e de várias outras regiões de São Luís, e que o núcleo de saúde do projeto realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais.

“A manutenção e funcionamento do projeto dependem dos recursos desta emenda, que é um instrumento legal e vital para a operação do serviço, que beneficia milhares de pessoas”, afirmou.

Marquinhos relembrou que, em 2023, também teve problemas para que a prefeitura realizasse o pagamento de suas emendas. “Também comunico que vamos mobilizar a região toda. Vamos para a porta da prefeitura. Ele é gestor da cidade, o recurso não é dele, mas ele tem responsabilidade. Nosso núcleo presta um serviço de qualidade e infelizmente está sem recursos. A folha de pagamento dos médicos e colaboradores é de quase R$ 200 mil. Esperamos que o pagamento seja feito e que as pessoas que dependem do serviço não precisem ficar sem atendimento”, concluiu.

Deixe uma resposta