Vereador Marquinhos pede transparência na gestão dos recursos do transporte público de São Luís

Defensor ferrenho dos direitos dos usuários dos transportes públicos coletivos, o vereador Marquinhos (DEM), pede transparência na gestão dos recursos utilizados por milhares de cidadãos no sistema de bilhetagem eletrônica da capital.
A questão está sendo levantada pelo parlamentar, por conta de uma grave denúncia, que aponta para o possível sumiço de um montante que pode chegar a mais de 10 milhões de reais em créditos nos cartões de meia passagem e Vale Transporte, que teriam sido pagos e não utilizados pelos usuários do sistema de transporte coletivo de São Luís.
Marquinhos, juntamente com o vereador Álvaro Pires (PMN), pretendem colher assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de São Luís para investigar o caso. “A denúncia que chegou até nós, diz respeito a uma possível supressão de cerca de dez milhões de reais referentes a valores contidos nos cartões de usuários desde o ano de 2016, ou seja, caso haja comprovação da denúncia, o prejuízo pode estar sendo causado a pelo menos quatro anos. Isso precisa ser esclarecido detalhadamente, precisamos ouvir as empresas que atuam no Sistema Integrado de Transportes por meio dos consórcios, pois é inadmissível que nossa população seja lesada”, ressaltou Marquinhos.
O vereador vai além e ressalta que caso seja comprovada a pratica abusiva, vai solicitar ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), o ressarcimento dos valores aos usuários de transporte público, como forma de reparar o possível prejuízo causado.

Deixe uma resposta