Vereador Marquinhos se posiciona contra a descriminalização do porte de maconha
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (26) da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marquinhos (União), se posicionou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminaliza o porte de maconha para uso pessoal. “É um tremendo retrocesso”, afirmou.
Na opinião do parlamentar, a decisão do STF vai frontalmente contra a maioria da população brasileira. Segundo ele, a ação traz dois problemas graves: o fato em si e o que ele chamou de “invasão de competência legislativa” pelo STF. “A experiência em outros países foi trágica. Liberar drogas no Brasil é uma tragédia para jovens e para a sociedade brasileira. O Supremo Tribunal Federal deve exercer seu papel, mas jamais legislar em nome do Congresso Nacional”, disse.
Ao lamentar a postura do STF, Marquinhos classificou a decisão como equivocada e escandalosa, e ainda alertou que poderá prejudicar milhares e milhares de famílias do nosso País. “Infelizmente, isso vai ampliar muito o consumo de drogas. Imagine só, os meninos levando droga para a escola e ninguém vai poder fazer nada, porque não é crime”.
Por fim, o vereador questionou como a maconha será adquirida, já que não existe venda legal no Brasil. “Sejamos sensatos, vamos encarar a realidade que pode advir dessa decisão, há um caos em países onde o uso recreativo da maconha foi liberado. Pense nos pais diuturnamente preocupados, porque os filhos não querem estudar e nem trabalhar, porque estão entregues ao vicio, agora descriminalizado, da maconha”, finalizou.