Vereadores apresentam pedidos para melhorias na infraestrutura urbana de São Luís

Com o objetivo de promover melhorias nos bairros de São Luís, parlamentares da Câmara Municipal têm apresentado projetos voltados para a infraestrutura urbana. Desde reformas em campos de futebol até a construção de pontes, as propostas impactam, positivamente, a qualidade de vida das comunidades. Os pedidos refletem o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nos bairros da capital. 

Proposta para realizar serviço de recuperação e revitalização de campo de futebol e área de lazer, que fica em frente ao Condomínio Residencial Vila Maranhão, Maracanã, foi apresentado pelo vereador Zeca Medeiros (PRD). Gutemberg Araújo (PSC) solicitou instalação de equipamentos da Academia da Saúde na Praça do Viva Amendoeiras, localizada na rua 11, próxima à União de Moradores do bairro Maracanã.

Francisco Chaguinhas (Podemos) enviou pedido para implantação de praça pública na rua Cônego Ribamar Carvalho, no bairro São Cristóvão. Daniel Oliveira (PL) enviou proposta para que seja feita cobertura da quadra poliesportiva da UEB Darcy Ribeiro, que fica na avenida dos Africanos. “Pretendemos criar ambientes propícios para o lazer e a prática de atividades físicas, ao mesmo tempo em que são estímulo à cultura e socialização”, pontuou Daniel Oliveira.

A reforma e construção de banheiros, vestuários e arquibancadas do campo de futebol São Jerônimo, localizado na rua do Campo, Vila Pavão Filho, foi tema de pedido do vereador Professor Pavão Filho (PDT). 

Fátima Araújo (PCdoB) solicitou reforma da Praça do Anil, que fica na avenida Casemiro Júnior, incluindo implantação de academia ao ar livre no local. “São espaços que promovem a prática de atividades físicas e se tornam centros de socialização, contribuindo para a promoção do bem-estar comunitário”, avaliou a parlamentar.

Os pedidos foram encaminhados às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semdel); à Agência Executiva Metropoliatana (Agem); e às secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Infraestrutura (Sinfra).

Deixe uma resposta